qui, 25 de setembro de 2025

Variedades Digital | 20 e 21.09.25

Prefeitura marca nova data para licitação da obra no acesso ao Lago Batuva

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento marcou uma nova data para escolher a empresa que vai fazer a obra de asfaltamento, drenagem e sinalização do acesso ao Lago Batuva, no trecho entre a Rua João Antônio Dias Ribeiro e a Rua Zeca Vieira.
DCIM101MEDIADJI_0359.JPG

O edital da licitação foi republicado nesta quarta-feira (24) pela Secretaria Municipal da Fazenda. A sessão pública para receber as propostas acontecerá no dia 30 de outubro de 2025, às 9h01, pelo site www.pregaobanrisul.com.br.

Esse processo já tinha sido adiado antes para atender pedidos de micro e pequenas empresas, conforme a Lei nº 14.133/2021. Depois, um novo questionamento sobre exigências técnicas fez a Prefeitura suspender novamente a licitação para corrigir o edital.

Agora, com a republicação, a expectativa é que a licitação finalmente aconteça e, depois, a obra possa começar. O Lago Batuva é um dos principais pontos turísticos e de lazer da cidade, e o acesso melhorado deve beneficiar moradores e visitantes.

O edital completo está no site oficial do Município (www.sdolivramento.com.br), e informações também podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DOCUMENTO

O Papel das Hidrelétricas na Transição Energética

Organizado pela Agencia Infra , este debate essencial discute o futuro das hidrelétricas no Brasil e sua importância na transição para uma matriz energética mais limpa e sustentável. Acompanhe as discussões com a presença de especialistas e representantes de órgãos importantes do setor, incluindo: Abertura: Deputado Diego Andrade, Presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara , e Marisete

Germano Rigotto

Resumo de quinta-feira, dia 25/09/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   Valor Econômico – Após comissão do Senado rejeitar proposta, Alcolumbre arquiva ‘PEC da blindagem’   FOLHA DE S.PAULO – Em votação unânime, Senado extingue a PEC do Senado   O ESTADO DE S.PAULO – ‘PEC da Blindagem’ morre no Senado após pressão popular   O GLOBO – Sob pressão após